quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Fotografia de moda (Parte III)

Como criar uma fotografia de moda 

Uma foto não surge do nada. Ela é fruto de pesquisa, de referências pessoais e até de erros que não esperávamos que aconteceriam.
As nossas inspirações ou referências não tem que ser obrigatoriamente ter que haver com a área onde estamos a trabalhar. Podemos encontrar inspiração ao ver outro tipo de trabalho, como por exemplo:no cinema, na literatura, na rua, nos livros, no amor, etc. Mas para que quer seguir fotografia de moda diariamente tem que se actualizar em relação a moda, cenários, poses, maquilhagem, panteados, etc.
Dentro destes sites que estão aqui posto podem encontrar tudo o que eu já mencionei anteriormente:


Quando se vai fazer um trabalho para algum cliente devemos pensar em tudo no geral, mas principalmente na fotografia prática, que é onde vamos poder demonstrar o nosso valor e também a nossa personalidade enquanto profissionais. Numa reunião com o editor da revista ou produtor de moda ou o cliente, dentro do conceito escolhido demos dar mais ou menos uma ideia daquilo que iremos produzir, ou seja, dar uma garantia  pessoa que no encomendou o serviço daquilo que somos capaz de fazer.Depois de tudo estar pensado, principalmente o tema, para depois não corrermos o risco de fugir do que nos foi pedido e perdemos o oportunidade que nos foi dada é pormos as mãos aá obra.
O trabalho é separado em 4 partes: 
  • Maquilhador e cabeleireiro
  • Assistente e Fotografo
  • Modelo

(Claro que todas as pessoas ai mencionada durante a reunião que decorre ante da sessão fotográfica já fica com uma ideia do conceito e do trabalho que terá que fazer.)
Maquilhador e cabeleireiro: Serão as primeiras pessoas que naquele dia iram receber informações de como será elaborado a sessão e qu tipo de maquilhagem e penteado terão que fazer aos modelos.

Assiste e o Fotografo: Serão aquelas pessoas que mais informações e ordens receberão ao logo da sessão, por causa a luz, fundo, modelo, etc. O tratamento da imagem terá muito haver com o tipo de sessão fotográfica e o seu conceito, mas quanto mais simples mais atraente será para o público em si.

Modelo: Receberá no inicio da sessão qual o conceito e as formas a elaborar para a chegar e qual a ideia do fotografo para determinadas posses. 

Nota: A fotografia de moda precisa despertar o desejo, contar uma história, mostrar um conceito ou vender uma idéia. Um editorial de moda deve conter fotos com uma conexão entre si. Essa conexão pode ser um tipo de maquilhagem, textura, cor, atitude, roupa, etc.




Sem comentários:

Enviar um comentário