domingo, 30 de dezembro de 2012

Fotografia de moda (Parte II) -EXTRA

Como construir um portefólio

Antes de começar a fotografar em qualquer área da fotografia de moda ou prestar auxilio, é necessário construir o portefólio fotográfico. Para isso vou deixar aqui alguns passos a dar 



  1. Procure boas referências de fotografia de moda (tem aqui dois site exclusivos sobre isso, é o http://fashiongonerogue.com e o http://thefashionisto.com
  2. Defina a foto que quer fazer. Comece a construir seu portefólio com fotos “simples”. Exemplo: Fundo com uma cor neutra, a modelo com poses simples, uma linguagem delicada e ao menos tempo profissional (como a imagem em cima), etc.
  3. Depois do tema geral da sessão fotográfica para o seu portefólio ter sido pensada é preciso  analisar o que vai  precisa para executá-la (fundo da foto, luz, roupa, maquilhador, modelo, direcção,  etc.). É por mãos à obra.
  4. Para conseguir modelo, procure parcerias nas agências de modelos. Esse contacto deve ser feito com o booker que é a pessoa que cuida das modelos.
  5. Para conseguir maquilhador e cabeleireiro, procure na Internet as escolas de beleza que estão o começa a sua carreira qual como você.
  6. Quem cuida da roupa é o produtor de moda ou stylist. No caso do fotógrafo iniciante pode ser um aluno de moda ou ele mesmo.
  7. Todos esse profissionais precisam de material fotográfico e essa será a moeda de troca. Portanto prepare um material com qualidade.
  8. Produza entre 20 e 25 fotos divididas em beleza, editorial, comercial, etc.
  9. Imprima esse material em um portefólio físico de tamanho médio, cerca de 25 cm  num dos lados. Foto impressa sempre é melhor que foto no computador.
  10. Crie seu site e seu cartão de visitas.

Com esse material pronto é hora de “bater porta em porta”. Procure  directores de arte ou de fotografia, são eles que costumam contratar os fotógrafos. Para marcas de roupa, quem contrata geralmente é o estilista ou o departamento de marketing. Procure por publicações e marcas pequenas para começar,

Espero que tenham gostado, e boa sorte para quem quer seguir esta área na fotografia (qual como eu). Obrigada



Sem comentários:

Enviar um comentário