sábado, 29 de dezembro de 2012

Fotografia de moda ( Parte I )




Fotografo de moda 

O mercado fotográfico é extremamente amplo e mesmo quando só falamos de fotografia de moda, podemos dividi-la da seguinte maneira: 
  • editorial, 
  • comercial, 
  • fotojornalismo, 
  •  beleza.

A fotografia de moda editorial de moda tem sido um dos meios mais utilizados por estilistas e empresas  para apresentar seus produtos ao público. A fotografia de moda editorial é conjunto de fotos,que normalmente aparece em revistas, que procura vender conceitos e comportamentos. Neste tipo de fotos a atitude da modelo é essencial, pois ela  torna-se a "personagem" que vai mostrar a linguagem da moda e o produto em questão. Há menos “regras” na fotografia de moda editorial, ela abusa de cenários, poses e diferente tipos de iluminação.



A fotografia de moda comercial  tem  um olhar mais limpo, com iluminação simples, poses mais suaves da modelo e cenários mais comuns para realmente mostrar a roupa ou os acessórios. Normalmente este tipo de fotografia é feito em estúdio para se conseguir ter o controlo de tudo sem haver grande problemas. Dentro da fotografia de moda comercial podemos citar as campanhas publicitárias em outdoors, anúncios, banners, capas de revistas, etc.

Nota: O book de um  modelo também é considerado comercial, pois ele vende o “produto modelo” para o mercado de moda.



A fotografia de fotojornalismo de moda ou documental é o mais importante. Moda de rua, bastidores de desfiles, celebridades na primeira fila, desconhecidos estilosos e o desfile em si são enquadrados neste tipo de foto.



A fotografia de moda de beleza, muito parecida com a fotografia de moda comercial no que toca a cenários e conceitos menos complexos. Nela  o importante é o cabelo, a maquilhagem ou o produto para o corpo.  Nesse caso, a qualidade da pele, ou do cabelo, da modelo contam mais do que sua atitude. É o tipo de foto mais comum em capas de revista e na indústria cosmética.



Espero que tenham gostado.



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